Thursday, June 25, 2026

    Falta de sanitários periga saúde pública

    0
    42

    ALBERTO ZUZE

    A FALTA de sanitários públicos na cidade de Maputo continua a perigar a saúde pública, situação que parece estar fora do controlo das autoridades municipais e que gera oportunismo por parte de alguns cidadãos.

    É que, não raras vezes, as pessoas que não conseguem se esconder, junto a um contentor de lixo, para urinar quando estão aflitas recorrem a árvores, postes ou pilares de painéis publicitários para se aliviarem, espalhando, com isso, a imundície em cada esquina.

    Esta situação está a ser aproveitada por moradores de rua, que criaram uma possível solução que aos olhos de muitos, periga ainda mais a saúde pública. A alternativa encontrada é a alocação de “penicos” (vaso para urinar), onde é cobrada uma taxa de cinco meticais aos utilizadores. Este fenómeno acontece com maior incidência na baixa da capital.

    Leia mais…

    Fonte:Jornal Notícias

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui